Resenha: Ensolei Antiacne Color

ensolei antiacne pratiquebeleza - Resenha: Ensolei Antiacne Color

Ensolei Antiacne Color é o novo protetor solar da Profuse, indicado para peles oleosas e com acne. O produto possui fps 30 e ppd 10 e “cor translucida universal”.

Eu nunca me adaptei muito bem com esses produtos que possuem uma cor e a promessa dela se adaptar a todos os tons de pele. Normalmente minha pele acaba ficando mais escura ou amarelada. Nesse caso não foi diferente, por pouco… O Produto possui uma cor realmente bastante translúcida e bem discreta na pele. O problema é que, por se tratar de um filtro solar, a quantidade que deve ser aplicada não pode ser pequena, então quando eu aplico uma camada mais generosa de filtro percebo a alteração de cor no rosto.

ensolei antiacne pratiquebeleza 2 - Resenha: Ensolei Antiacne Color

A textura é leve, agradável e de fácil espalhabilidade. O produto não demora para secar mas não deixa um acabamento matificado na pele. Apesar de não ficar com um toque pegajoso, noto que a pele fica ligeiramente mais brilhosa, o que é facilmente contornado com um pouco de pó.

A melhor forma que eu encontrei de aplicar o Ensolei Antiacne Color é em camadas. Aplico uma camada do filtro, espero secar e aplico mais uma. Um dia eu estava com pressa e resolvi aplicar uma única camada mais generosa e não deu muito certo. A cor ficou manchada e o produto “embolotou” em algumas áreas do rosto.

Sobre o controle da oleosidade, ele existe mas é discreto. Se a sua pele é oleosa não espere que o produto irá resolver. Ele não contribui para o aumento da oleosidade e controla de forma suave por algum tempo, mas depois a oleosidade natural aparece.

Não notei qualquer diferença nos poros.

Considero o Ensolei Antiacne Color um protetor interessante se a sua pele não for muito oleosa e se você se adaptar a tonalidade do produto. Acho que o filtro peca em algumas promessas mas, dentro do mercado nacional, o coloco no mesmo nível do Vichy Ideal soleil, por exemplo. Ficaria melhor se não tivesse cor e se deixasse um acabamento mais opaco.

Related posts:

Publicado por

lucas brandao

Lucas Brandão é carioca, tem 28 anos e adora cosméticos e cuidados pessoais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *