Protetor solar Sun gel-creme oil control – Eucerin

IMG 1198 - Protetor solar Sun gel-creme oil control - Eucerin

O protetor solar Sun gel-creme oil control da Eucerin foi desenvolvido para peles oleosas e com tendência a acne. Sua fórmula promete toque seco e efeito matificante duradouro.

A apresentação do filtro é essa bela embalagem com válvula pump que evita “acidentes” e é muito mais bonita e elevada do que as bisnagas tradicionais.

IMG 1199 - Protetor solar Sun gel-creme oil control - Eucerin

A textura do produto me chamou a atenção pela excelente espalhabilidade com zero white cast ( efeito esbranquiçado que alguns filtros deixam no rosto ). A sensação ao aplicar o produto é a mesma que temos ao aplicar um hidratante facial leve.

O protetor não demora muito para ser absorvido e deixa a pele com uma textura “natural”, como se não tivéssemos aplicado nada. O produto não matificou a minha pele mas também não contribuiu para o aumento da oleosidade. Ao aplicar o filtro em metade do rosto fica imperceptível a diferença para o lado onde nada foi aplicado.

IMG 1201 - Protetor solar Sun gel-creme oil control - Eucerin

IMG 1202 - Protetor solar Sun gel-creme oil control - Eucerin

Durante o dia a oleosidade aparece naturalmente mas eu consegui ficar algumas horas com tudo no lugar, sem a necessidade de usar um lenço de papel para absorver o excesso de óleo.

Apesar de não possuir esse efeito matificante duradouro como diz na embalagem, eu gostei bastante do acabamento do filtro da Eucerin. Prefiro peles mais naturais do que as muito matificadas. Quem gosta de um efeito mate mais intenso pode aplicar um pó matificante por cima do filtro e voilá! Pele super sequinha…

Ingredientes:

Aqua, Polymethylsilsesquioxane, Alcohol Denat, Homosalate, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Ethylhexyl Salicylate, Octocrylene, Tapioca Starch, Cyclomethicone, Phenylbenzimidazole Sulfonic Acid, Behenyl Alcohol, Cetearyl Alcohol, Methylpropanediol, Silica Dimethyl Silylate, Glycerin, Carnitine, Glycyrrhetinic Acid, Glycyrrhiza Inflata Root Extract, Sodium Stearoyl Glutamate, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Sodium Hydroxide, Carbomer, Xanthan Gum, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Trisodium EDTA, Sodium Chloride

O protetor solar Sun gel-creme oil control da Eucerin é vendido em farmácias e lojas de cosméticos e custa cerca de 60 reais. Você pode comprar clicando aqui

Related posts:

Publicado por

lucas brandao

Lucas Brandão é carioca, tem 28 anos e adora cosméticos e cuidados pessoais.

2 comentários sobre “Protetor solar Sun gel-creme oil control – Eucerin”

  1. Oi Lucas, adoro seus posts, parabéns. Costumo usar a barba mais curta, assim como você está no vídeo, e o white cast pra mim é sempre um problema, tanto porque marca a barba quanto porque tenho a pele morena, aí escolher um protetor é sempre um dilema. Gosto do Anthelios Airlicium por causa do efeito matte (minha pele é bem oleosa), mas a barba sempre fica um pouco marcada quando o uso. Também uso o Isdin Fusion Water, que não deixa nenhuma marca branca, mas não segura a oleosidade por muito tempo — costumo usá-lo só quando estou com a pele mais ressecada. Você conhece algum que segure a oleosidade por um bom tempo e não deixe a barba marcada? Como tenho acne, fiquei curioso no Ideal Soleil Antiacne, mas vi na sua resenha que ele não segura a oleosidade por tanto tempo, a diferença é muito grande em comparação com o Anthelios? Abraço.

    1. Oi João! Todos os protetores que eu usei que são mais matificantes acabam deixando um pouco de white cast sim…
      O que você pode fazer é utilizar um protetor que a textura e o acabamento te agradem e matificar a pele com um pó translúcido matificante!
      Fica tranquilo que ele não vai adicionar cor e não vai parecer que está maquiado.
      Eu gostei do Ideal soleil anti acne mas acho sim que o airlicium fps 30 é mais matificante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *