Perfume – Minhas fragrâncias favoritas para o verão

meus perfumes favoritos para verao pratique beleza 7 - Perfume - Minhas fragrâncias favoritas para o verão

O verão está se aproximando ( por aqui as temperaturas já são de alto verão hahaha ) e como eu sou dessas pessoas que usam perfumes de acordo com a ocasião e época do ano, tenho alguns favoritos para usar na estação mais quente do ano.

Minhas fragrâncias favoritas para o verão são aquelas que trazem notas aquáticas e frutais que puxam mais pro cítrico. Esse tipo de fragrância me traz uma sensação de frescor e combinam perfeitamente com dias quentes e ensolarados.

Separei seis perfumes dentro dessas categorias e é bem provável que eu esteja usando algum deles caso você esbarre comigo nos próximos meses.

meus perfumes favoritos para verao pratique beleza 2 - Perfume - Minhas fragrâncias favoritas para o verão

O primeiro é um clássico da perfumaria. O L’Eau d’Issey Pour Homme, de Issey Miyake, possui uma combinação de notas cítricas e florais com um fundo amadeirado e notas de especiarias que o tornam único.

O que me faz amar esse perfume é o quão diferenciado ele é dentro do universo dos cítricos. Incrivelmente marcante, com boa projeção e fixação ( algo raro nessa categoria ). É um perfume bastante versátil que eu usaria tanto para sair ao ar livre de manhã como para ir em uma festa a noite.

meus perfumes favoritos para verao pratique beleza 3 - Perfume - Minhas fragrâncias favoritas para o verão

Uma boa opção para quem quer um perfume fresco mas não aquático ou cítrico é o 212 men ice. Todo ano a Carolina Herrera lança as suas versões de verão e as vezes as notas variam um pouco, mas o 212 men ice se caracteriza por ser um amadeirado fresco. É como se alguém tivesse pego o clássico 212 men e retirado as notas verdes e cítricas, restando basicamente as madeiras frescas.

meus perfumes favoritos para verao pratique beleza 1 - Perfume - Minhas fragrâncias favoritas para o verão

Um dos reis dos Aquáticos e, com certeza, um dos perfumes mais emblemáticos dos anos 90 é o Acqua di Giò, do Giorgio Armani. Assim como o L’Eau d’Issey, um perfume marcante e de boa duração, que dificilmente desagrada.

Acho o cheiro desse perfume simplesmente viciante. Ele traz um frescor e uma sensação de tranquilidade tão gostosa… É como tomar uma limonada suíça sentado em frente a praia sentindo a brisa do mar.

meus perfumes favoritos para verao pratique beleza 4 - Perfume - Minhas fragrâncias favoritas para o verão

O Lichia e pimenta da Phebo um aquele frutado com notas de flores brancas super gostosinho. Acho uma fragrância equilibrada e bastante agradável. Um perfume para quem não quer chamar muito a atenção. Na minha pele tem média duração e não projeta muito. Ótimo para sair durante o dia em ocasiões casuais.

meus perfumes favoritos para verao pratique beleza 6 - Perfume - Minhas fragrâncias favoritas para o verão

Entre os meus frutados favoritos estão aqueles com notas de figo, como o Italian summer fig, da The body shop. Para mim o figo se destaca entre os demais por ser mais encorpado e “cremoso”. Para balancear o perfume traz notas verdes que trazem um certo frescor. O perfume é delicioso e bastante diferente. Na minha pele a duração e a projeção são moderadas.

meus perfumes favoritos para verao pratique beleza 5 - Perfume - Minhas fragrâncias favoritas para o verão

Um perfume que eu amo usar quando o dia está EXTREMAMENTE quente é o Arbo libertè d’O Boticário. Acho esse perfume deliciosamente refrescante. Possui notas verdes, cítricas e aquáticas com toques de especiarias e flores. Super equilibrado e que agrada a maioria das pessoas. Esse perfume me dá aquela sensação gostosa de banho tomado, perfeito para altas temperaturas. Projeta bastante no inicio e depois fica mais moderado.

Related posts:

Publicado por

lucas brandao

Lucas Brandão é carioca, tem 28 anos e adora cosméticos e cuidados pessoais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *