L’oreal professionel Absolut control – volume e frizz controlados

pratique beleza loreal absolut control 1 - L'oreal professionel Absolut control - volume e frizz controlados

A linha Absolut control da L’oreal Professionel é indicada para cabelos volumosos e indisciplinados. Os produtos dessa linha são enriquecidos com manteiga de murumuru e ácido glutâmico que conferem emoliência e controle.

Como o meu cabelo é grosso e tem bastante volume, essa linha parece ideal para controlar a juba! Aqui no blog já existe a resenha da máscara de tratamento Absolut control ( clique aqui para ler ).

Os outros produtos da linha que eu recebi para testar são o Absolut control Multi-shampoo e o Absolut control condicionador multi-controle.

pratique beleza loreal absolut control 2 - L'oreal professionel Absolut control - volume e frizz controlados

Não tenho muito o que falar do Absolut control Multi-shampoo. Ele transparente e faz uma boa limpeza dos meus fios. Em uma lavagem eu consigo remover até a cera modeladora que eu passo durante o dia. Admito que não tenho o hábito de investir em shampoos mais caros… acho que é um produto que não faz muita diferença no meu cabelo. Prefiro investir em bons condicionadores, máscaras e finalizadores.

Depois da limpeza, dependendo do dia, eu prossigo com a máscara ou vou direto para o condicionador.

pratique beleza loreal absolut control 3 - L'oreal professionel Absolut control - volume e frizz controlados

O Absolut control condicionador multi-controle possui uma grande quantidade de óleo mineral ( é o terceiro ingrediente da fórmula ). Por isso não pode ser utilizado por quem pratica low/no poo.

Algumas pessoas condenam o uso do óleo mineral no cabelo porque ele é um ativo que não trata. O seu papel é formar um filme sobre o fio, dando um sensorial menos poroso ao cabelo. Esse filme também é interessante para evitar que a hidratação se perca durante o dia, uma vez que ele “sela” o cabelo. Eu não tenho nenhum tipo de problema com o uso do óleo mineral em produtos para o cabelo, só evito usar próximo ao couro cabeludo.

Uma coisa que me chamou a atenção nesse produto é que eles recomendam usar o condicionador ANTES da máscara, o que, pra mim, não faz o menor sentido! O condicionador fecha as escamas do cabelo dificultando a penetração dos ativos da máscara. Eu prefiro utilizar o condicionador como o último passo para selar a hidratação nos fios.

Antes de aplicar o condicionador eu seco levemente o meu cabelo com uma toalha ( faço a mesma coisa quando vou aplicar máscara ). Assim evito a diluição do produto e tenho um resultado muito melhor. Aplico uma quantidade pequena e distribuo do comprimento até as pontas, depois passo um pente e deixo agir por volta de um minuto

pratique beleza loreal absolut control 4 - L'oreal professionel Absolut control - volume e frizz controlados

Gostei do resultado desse condicionador, principalmente em conjunto com a máscara da mesma linha. A textura dele é mais grossinha, quase uma máscara. Meu cabelo se dá muito bem com produtos mais nutritivos ( ricos em óleos e manteigas vegetais ). O resultado final da linha Absolut control, em mim, é um cabelo com baixa porosidade e com o volume mais controlado.

Os produtos foram enviados pela Kutiz.

Related posts:

Publicado por

lucas brandao

Lucas Brandão é carioca, tem 28 anos e adora cosméticos e cuidados pessoais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *