Avene Physiolift contorno dos olhos

avene physiolift contorno dos olhos pratique beleza 1 - Avene Physiolift contorno dos olhos

O creme Physiolift contorno dos olhos da francesa Avène promete suavizar bolsas, rugas e olheiras com sua ação “preenchedora” e descongestionante.

Coloquei “Preenchedora”  entre aspas pois nenhum creme possui, de fato, uma ação preenchedora. O que notamos é uma volumização causada pela hidratação, que ameniza as linhas e rugas. Os preenchedores atuam em camadas onde nenhum creme consegue penetrar, por isso não podemos esperar que os mesmos tenham um efeito semelhante.

A fórmula do Physiolift contorno dos olhos contém:

AVENE THERMAL SPRING WATER (AVENE AQUA). ALUMINUM STARCH OCTENYLSUCCINATE. GLYCERIN. ISODECYL NEOPENTANOATE. PPG-15 STEARYL ETHER. CETYL ALCOHOL. CETEARYL ALCOHOL. GLYCERYL STEARATE. PEG-100 STEARATE. CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE. DIMETHICONE. 1,2-HEXANEDIOL. ASCOPHYLLUM NODOSUM EXTRACT. BHT. CAPRYLYL GLYCOL. CETEARETH-33. DISODIUM EDTA. RED 33 (CI 17200). RETINAL. SODIUM DEXTRAN SULFATE. SODIUM HYALURONATE. SODIUM HYDROXIDE. TOCOPHERYL ACETATE. WATER (AQUA). XANTHAN GUM

Por ser rico em água termal e conter glicerina e ácido hialurônico, o produto é bastante hidratante ao mesmo tempo que tem uma textura leve e agradável de usar.

avene physiolift contorno dos olhos pratique beleza 2 - Avene Physiolift contorno dos olhos

O produto também é ótimo para peles sensíveis. Minha pele, que não é sensível mas está quase sempre sensibilizada pelo uso de ácidos, tolera muito bem o uso do Physiolift contorno dos olhos. Mesmo nos dias em que eu uso Vitanol não sinto qualquer tipo de ardor ou irritação na aplicação do creme.

A ação anti-idade fica por conta do Retinal ( retinaldeído ), um derivado da Vitamina a, assim como o ácido retinoico, mas com melhor tolerabilidade e menos efeitos colaterais, perfeito para a região sensível do contorno dos olhos. O ativo atua na renovação celular, síntese de colágeno e fotoenvelhecimento.

avene physiolift contorno dos olhos pratique beleza 3 - Avene Physiolift contorno dos olhos

O Sulfato de dextrano possui ação descongestionante e ajuda a amenizar as bolsas e olheiras. Eu não consegui notar uma diferença expressiva com o uso desse produto ( e nem com os outros 268mil que eu já testei ). A região das bolsas e as olheiras ficaram mais suaves mas é algo bastante sutil.

A embalagem do Physiolift contorno dos olhos é ótima, firme, com válvula pump e trava, que evita vazamento de produto. Já disse inúmeras vezes que as embalagens pump são as minhas favoritas pela praticidade e por manter o produto mais íntegro dentro da embalagem.

O produto pode ser encontrado em farmácias e o preço gira em torno de R$ 190,00

Related posts:

Publicado por

lucas brandao

Lucas Brandão é carioca, tem 28 anos e adora cosméticos e cuidados pessoais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *