Ada tina Uomo antiaging oxy

A alguns meses atrás a Ada tina lançou uma linha de cuidados testada na pele do homem chamada Uomo e mês passado eu recebi o Ada tina Uomo antiaging oxy para testar. O produto é uma associação de três antioxidantes um antiglicante.

pratique beleza ada tina uomo antiaging oxy anti idade vitamina c 2 - Ada tina Uomo antiaging oxy

Os princípios ativos são:

  • Vitamina C lipossolúvel ( ASCORBYL TETRAISOPALMITATE ) que, segundo alguns estudos, tem uma melhor absorção pela pele.  A vitamina c, como eu já comentei milhares de vezes aqui no blog, é um poderoso antioxidante. Ela também atua na síntese de colágeno e elastina e tem ação clareadora. É sem dúvidas o meu ativo favorito para cuidados com a pele.
  • Vitamina E – Outro antioxidante que protege a nossa pele da ação dos radicais livres.
  • Resveratrol estabilizado – Antioxidante derivado da uva que também atua na síntese de colágeno
  • Carnosina – Antiglicante que atua inibindo o processo de glicação, onde uma molécula de glicose se une a uma proteína como o colágeno e faz com que esta deixe de funcionar de forma plena.

Fórmula:

AQUA, GLYCERIN, AMMONIUM ACRYLOYLDIMETHYLTAURATE/VP COPOLYMER, CETEARYL OLIVATE, SORBITAN OLIVATE, POTASSIUM CETYL PHOSPHATE, HYDROGENATED PALM GLYCERIDES, TOCOPHERYL ACETATE, DICAPRYLYL CARBONATE, PENTAERYTHRITYL TETRA-DI-T-BUTYL HYDROXYHYDROCINNAMATE, DIMETHICONE, ALUMINUM STARCH OCTENYLSUCCINATE, PROPANEDIOL, VITIS VINIFERA JUICE EXTRACT, OLEA EUROPAEA LEAF EXTRACT, ASCORBYL TETRAISOPALMITATE, CARNOSINE, GLYCERYL UNDECYLENATE, PARFUM, GLYCERYL CAPRYLATE, PHENOXYETHANOL, BENZYL BENZOATE, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, HEXYL CINNAMAL, LIMONENE, LINALOOL.

Achei a composição do produto incrível! A glicação e os radicais livres são grandes vilões no processo de envelhecimento, por isso é muito importante combater esses fatores para melhorar a qualidade da nossa pele.

pratique beleza ada tina uomo antiaging oxy anti idade vitamina c 3 - Ada tina Uomo antiaging oxy

O produto vem em uma embalagem simples, de Bisnaga com tampa de rosquear. Acho que a marca podia investir em embalagens mais modernas e que preservem melhor o conteúdo. Apesar disso a embalagem do produto não atrapalha o seu uso.

Como as outras vitaminas C da Ada tina, a textura do Ada tina Uomo antiaging oxy é ótima! Um gel-creme de fácil espalhabilidade e absorção completa. eu aplico uma quantidade do tamanho de uma ervilha e em poucos segundos parece que eu não apliquei nada no rosto.

O produto deixa a minha pele levemente hidratada sem vestígio de brilho ou pegajosidade. Apesar disso eu prefiro aplicar outro hidratante para reforçar a hidratação. Faço isso depois de uma pausa de aproximadamente 5 minutos para ter certeza que o produto foi completamente absorvido. A vitamina c é um ativo muito instável, por isso todo cuidado é pouco na hora da aplicação.

pratique beleza ada tina uomo antiaging oxy anti idade vitamina c 4 - Ada tina Uomo antiaging oxy pratique beleza ada tina uomo antiaging oxy anti idade vitamina c 1 - Ada tina Uomo antiaging oxy

Algumas pessoas apresentam quadros de acne com o uso da vitamina c e outras alegam que ela oxida deixando um aspecto alaranjado na pele. Minha pele nunca apresentou esse tipo de reação com nenhuma vitamina c que eu já usei.

A marca indica até três aplicações diárias, mas eu acho um exagero. Na minha rotina a vitamina c entra nos cuidados da manhã, sobre a pele limpa e antes do hidratante e protetor solar. Ela também pode ser aplicada antes de dormir, mas eu prefiro usar os meus ácidos nesse horário.

Produtos a base de vitamina c infelizmente possuem um preço elevado e o Ada tina Uomo antiaging oxy não foge à regra. Seu preço no site da Ada tina é de 240 reais por 30ml. Como a quantidade aplicada é bem pequena eu estimo que o produto deve durar cerca de 3~4 meses com uma aplicação diária.

Related posts:

Publicado por

lucas brandao

Lucas Brandão é carioca, tem 28 anos e adora cosméticos e cuidados pessoais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *